Av. Carneiro Leão, nº 294 - Sala 306 - Maringá - PR

Como encontrar fornecedores de produtos da China

Como encontrar fornecedores de produtos da China

A China é o maior produtor e exportador do mundo, e por isso, é um destino popular para quem está procurando fornecedores de produtos. No entanto, encontrar fornecedores confiáveis na China pode ser uma tarefa difícil.

Neste artigo, vamos mostrar como encontrar fornecedores de produtos da China de forma confiável.

Faça uma pesquisa online

A primeira coisa que você deve fazer é fazer uma pesquisa online para encontrar fornecedores de produtos da China. Existem algumas plataformas que podem ajudar nesse trabalho, como por exemplo: Alibaba, Made-in-China e Global Sources.

Entre em contato com os fornecedores

Depois de encontrar os fornecedores que possuem o produto do seu interesse, é hora de entrar em contato com ele e conhecer mais sobre esse fornecedor. Para iniciar as negociações comece pedindo algumas informações principais:

  • Apresentação da empresa
  • Catálogo de produtos
  • Preços
  • Quantidade mínima para pedido
  • Tempo de entrega
  • Condições de pagamento
  • Política de garantia

Solicite Amostras

Solicite amostras do produto para analisar a qualidade e autenticidade das informações prestadas pelo fornecedor.

Solicite uma Inspeção de Fábrica

Existem empresas de auditoria especializadas na China para comprovação da existência e funcionamento de fábricas e exportadores.

Visite os fornecedores pessoalmente

Se você tiver a oportunidade, visite os fornecedores pessoalmente antes de colocar um pedido. Isso lhe dará a chance de ver os produtos pessoalmente, conhecer a fábrica e conversar com os funcionários, e assim desenvolver um melhor relacionamento com o fabricante. 

Use uma empresa de Despacho Aduaneiro e Assessoria de Importação

Na hora de importar os produtos da China, contrate uma empresa de Despacho Aduaneiro para te assessorar na importação. Essas empresas podem te ajudar com os seguintes processos:

  • Cálculo de custos 
  • Contratação de transporte e seguro internacional
  • Pagamento de Impostos
  • Registro da Importação da RFB

Conclusão

Encontrar fornecedores de produtos da China pode ser uma tarefa difícil, mas não é impossível. Seguindo as dicas deste artigo, você pode encontrar fornecedores confiáveis e fazer bons negócios.

A Titânia é uma empresa de despacho aduaneiro e assessoria de importação, com uma equipe de profissionais experientes que podem ajudá-lo com todos os processos envolvidos na importação, desde a busca de fornecedores na China até a entrega da mercadoria na sua empresa. 

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Titânia Comex www.titaniacomex.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×