ANO NOVO CHINÊS – 2019, O ANO DO PORCO

O Ano Novo Chinês é considerado a celebração mais importante da China, onde tradições e costumes milenares relacionados a esta data são preservados até os dias de hoje. O período das festividades varia a cada ano pois é determinado de acordo com o calendário chinês (lunissolar), definido de acordo com as fases da lua e posições do sol. O dia 05 de fevereiro foi a data do ano novo chinês deste ano, mas as comemorações se iniciaram no dia 25 de janeiro, podendo se prolongar até o dia 15 de Fevereiro.

 

As tradições e costumes variam de acordo com a região do país, em basicamente todo o território chinês envolvem: lançar fogos de artifício para espantar os maus espíritos; utilizar roupas novas nas cores vermelho e amarelo para atrair prosperidade e riqueza no ano que se inicia; a matriarca deve presentear os jovens e solteiros da casa com um envelope vermelho contendo dinheiro; reunir amigos e familiares para banquetes com pratos variados simbolizando a fartura desejada para o novo ano, entre outros.

 

Cada ano é representando por um dos 12 animais do horóscopo chinês sucessivamente e 2019 será representado pelo porco, simbolizando abundância, felicidade e mudanças positivas e significativas em relação a família e amigos.

 

A equipe Titânia deseja a todos um feliz ano do Porco!

 

VOLTAR