FERIADO NACIONAL CHINÊS: CELEBRAÇÃO DA FUNDAÇÃO DA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA

Na China, existem dois grandes feriados anuais. O primeiro é celebração do Ano Novo Chinês que pode ter a duração de 10 a 30 dias dependendo da região e a data varia anualmente de acordo com o calendário lunar. Abordaremos futuramente este feriado de forma detalhada.

 

O segundo feriado mais importante do país é o aniversário da fundação da República Popular da China, com duração de aproximadamente 7 a 10 dias, sempre no início de outubro. Durante esse período as fábricas paralisam por completo suas atividades, o que pode impactar nos prazos para a finalização de pedidos de importação e embarque de mercadorias.

 

Devido a este fato, no período que antecede os feriados, há uma enorme demanda de embarques de mercadorias, o que muitas vezes congestiona toda a cadeia logística internacional, acarretando no aumento abusivo nos valores de frete internacional e a falta de espaços em navios cargueiros, entre outros meios de transporte. 

Portanto, é necessário que o importador esteja atento e planeje seus pedidos com antecedência, para que a logística não seja prejudicada.

 

Entre em contato com nossa equipe para mais informações. Estamos prontos para auxiliá-lo no planejamento de suas operações de importação.

 

Titânia – Soluções em comércio exterior Av. Prudente de Moraes, 417 - Sala 08 - Maringá - PR (44) 3023-3040

VOLTAR